segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Resenha - Elysium

Gênero: Ficção científica, Ação, Suspense.
Dirigido por: Neill Blomkamp 

Classificação: 16 anos.
Filme de estreia de Wagner Moura em Hollywood tem um elenco de peso: Matt Damon, Jodie Foster, Sharlto Copley e a também brasileira Alice Braga. Elysium é uma ficção científica distópica que se passa 140 anos no futuro. O planeta Terra virou um grande lixão e aqueles com maior poder aquisitivo fugiram para uma base espacial, que mais parece um condomínio de luxo.
Max (Matt Damon) é um ex ladrão de carros, que agora trabalha em uma fábrica. Em um acidente de trabalho é exposto a uma alta dosagem de radiação, que o sentencia a morrer em cinco dias. Com a ajuda de um amigo encontra Spider (Wagner Moura), bandido chefe de uma gangue, conhecido também por suas tentativas de enviar pessoas a Elysium. Spider implanta um tipo de armadura em seu corpo e promete ajudá-lo. Um ponto interessante do personagem principal é que ele não tem interesse em ser o heroi da história, seu principal foco é chegar a Elysium e se curar, ponto. Porém muita coisa acontece ao longo da história e muita coisa muda.
O filme, apesar de futurista, faz uma grande referência e crítica a organização atual da sociedade em que vivemos. Os detentores do poder ainda que muito próximos daqueles que precisam de ajuda, preferem ignorá-los; preferem fingir que não existe ninguém além do seu próprio grupo social. Exemplificado extremamente bem no filme.
Fiquei muito feliz com o papel importante do personagem do Wagner, que talentoso como é deu conta do recado com facilidade. Alice também arrasou como uma das personagens principais, já mais experiente com as superproduções americanas, não me fez esperar menos de sua interpretação. 
Se você ainda não viu o filme, confira o trailer aqui embaixo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...