quarta-feira, 5 de março de 2014

FILME: RoboCop

Olá galera! Carnaval acabou, mas as comemorações não! Ainda tem muita festa, muito música, gente bonita e um pouco bêbada (ou muito). A maioria dos brasileiros amam essa época do ano, porém ainda há uma minoria que não curte muito. Então aí vai uma dica pra quem quer fugir um pouco da barulhada e se esconder no escurinho do cinema. 




RoboCop está na minha lista de filmes mais esperados de 2014. O filme é uma readaptação do sucesso de 1987 e,  para mim, a maior novidade desse é o diretor, o brasileiríssimo José Padilha, também diretor de Tropa de Elite e Tropa de Elite 2 - O inimigo agora é outro. 
Após o sucesso do segundo filme de Tropa de Elite, Padilha foi convocado pela MGM e eles ofereceram-lhe Hércules e Os Sete Samurais, ambos recusados por ele. Ao se deparar com um cartaz de RoboCop o diretor decidiu que queria refazê-lo e não tentaram convencê-lo do contrário. José Padilha escolheu desde o elenco até o diretor de fotografia, aceitando às vezes a opinião dos produtores - ou fingindo aceitar.








Agora voltando ao filme...
A história se passa no futuro onde em todo o mundo soldados foram substituídos por robôs, menos no Estados Unidos - o país não aceita que máquinas decidam tirar ou não a vida de uma pessoa. Alex Murphy é um detetive competente e determinado, tem esposa e um filho pequeno. Após um atentato à sua vida, do qual Murphy sobrevive milagrosamente, ele fica com 80% de seu corpo gravemente queimado. Então o empresário Raymond Sellars vê no detetive uma oportunidade de alcançar o mercado americano. "Colocaremos um homem dentro de uma máquina"  

O filme tem muita ação, uma pitada de romance e o dilema sobre quem está no controle: o homem ou a máquina?

Não me decepcionei nem um pouco, e recomendo para todos os fãs de ação e ficção científica. Não sei vocês, mas percebi um "Q" de Tropa de Elite. E vocês, o que acharam?

Ainda não viu o filme?  Assita o trailer:




Um comentário:

  1. Não vi esse Robocop novo, mas gostava muito dos filmes antigos. Quando era novinho, fiquei impressionado com a cena onde os bandidos atiram no Murphy. rsrs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...