domingo, 25 de maio de 2014

Resenha: Ame o que é seu

''Como seria a vida se tivéssemos feito outras escolhas?''

Essa é a frase que permeia a vida da protagonista Ellen, a partir do momento em que reencontra seu ex namorado Leo, após 8 anos do término de seu relacionamento. Ellen é uma fotógrafa bem sucedida, casada com Andy, um advogado sulista e mora em Nova York. Ela está com a vida que sempre quis e se vê totalmente balançada pela volta desse amor do passado. Pra complicar as coisas, sua melhor amiga Margot é sua cunhada, irmã de seu marido, então ela não pode contar todas as novidades e tudo o que anda sentindo.

Com o reaparecimento de Leo, nossa protagonista começa a se questionar sobre coisas da sua vida e se realmente está no lugar onde deveria estar, sobre suas escolhas e ainda começa a se sentir culpada por merecer tudo aquilo que seu casamento perfeito a proporciona.

O livro vai se desenvolvendo por todas as indagações de Ellen, e como isso afeta sua vida com o marido, a cunhada, sua irmã e sua profissão. Uma coisa legal, que eu curti muito foi o toque que a autora deu aos questionamentos da protagonista também estarem entrelaçados com a perda da mãe.

''Sempre que houver escolha, haverá dúvida.''

Confesso que senti muita raiva da Ellen no início, mas me colocando no lugar dela depois comecei a torcer para o Leo. Eu sou meio do contra rs. Cada capítulo acontece alguma coisa no final que te surpreende e não se consegue largar. Acho que foi um dos livros mais rápidos que já li. Li em uma semana e provas, o que pra mim foi rápido contando que eu tinha coisas para estudar.

Esse foi o terceiro livro da Emily Giffin que eu leio, tenho todos lançados aqui. Espero que ela escreva mais. Os livros dela me contagiam pois falam sobre relacionamentos e seus personagens se encontram em situações bem reais. Recomendo para todas as mulheres de qualquer idade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...