quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Top 5: Lançamentos de livros nacionais na Bienal do Livro de São Paulo

Eu estou aqui mais ansiosa que nunca para a Bienal de São Paulo! E fui procurar alguns livros nacionais que terão lançamento lá. E quero todos! (Claro!) E vocês?

1 - Encontrada, Carina Rissi. 

Sinopse: Sofia está de volta ao século dezenove e mais que animada para começar a viver o seu final feliz ao lado de Ian Clarke. No entanto, em meio à loucura dos preparativos para o casamento, ela percebe que se tornar a sra. Clarke não vai ser tão simples quanto imaginava. As confusões encontram a garota antes mesmo de ela chegar ao altar — e uma tia intrometida que quer atrapalhar o relacionamento é apenas uma delas. Além disso, coisas estranhas estão acontecendo na vila. Ian parece estar enfrentando alguns problemas que prefere não dividir com a noiva. Decidida, Sofia fará o que estiver ao seu alcance para ajudar o homem que ama. Ela não está disposta a permitir que nada nem ninguém atrapalhe seu futuro. Porém suas ações podem pôr tudo a perder, e Sofia descobre que a única pessoa capaz de destruir seu felizes para sempre é ela própria.

Encontrada é a continuação do livro Perdida, que foi um grande sucesso. Eu adorei o primeiro e estou louca para ler este. O livro já está em pré venda, mas o lançamento oficial é na Bienal mesmo. Pra quem não conhece a história de perdida tem resenha aqui no blog


2 - A Comissão Chapeleira, Renata Ventura

Sinopse: Atormentados pelos crimes que cometeu em seu primeiro ano como bruxo, tudo que Hugo mais queria naquele início de 1998 era paz de espírito, para que pudesse ao menos tentar ser uma pessoa melhor. Porém, sua paz é interrompida quando uma comissão truculenta do governo invade o Rio de Janeiro, ameaçando uniformizar todo o comportamento, calar toda a dissensão, e Hugo não é o único com segredos a esconder. Para combater um inimigo inteligente e sedutor como o temido Alto Comissário, no entanto, será necessário muito mais do que apenas magia. Será preciso caráter. Mas o medo paralisa, o poder fascina, e entre lutar por seus amigos, ou lutar por si próprio, Hugo terá de enfrentar uma batalha muito maior do que imaginava. Uma batalha com sua própria consciência.

Livro 2 (parece que serão 6!!!) da série que conta a história de um bruxinho um tanto complicado, cheio de dúvidas e preocupações. A autora brasileira se inspirou nos livros do tão famoso e querido Harry Potter para criar o mundo bruxo brasileiro. Tem resenha do primeiro livro da Renata, A Arma Escarlate, aqui no blog.


3 - De volta aos sonhos, Bruna Vieira

Sinopse: Em "De Volta aos Sonhos", segundo volume da trilogia "Meu Primeiro Blog", Anita retorna à sua adolescência e tenta consertar os erros do passado. Depois, de volta à idade adulta, ela se vê em Paris junto a Henrique. Mas aquele não é o Henrique que ela conhecia, seu melhor amigo. Naquela realidade Anita e Henrique se conhecem a pouco tempo, iniciam um romance, mas por diversos empecilhos a relação não vai para frente. Anita percebe que estava tentando viver uma vida que não era sua com um Henrique que ela já não reconhecia. Em uma nova viagem no tempo Anita volta a adolescência e decide fazer faculdade de fotografia, contrariando sua mãe. De volta aos 30 anos, Anita tem um emprego em uma revista conceituada e é bem sucedida, ela percebe que a melhor maneira de resolver seus problemas é no presente, e não no passado e percebe o quanto nossas decisões definem quem somos e que não adianta tentar corrigir os erros do passado, pois eles são parte de nós mesmos. Nesse volume Anita vai viver um triângulo amoroso, tentar desvendar o mistério das viagens no tempo e começar a tomar controle sobre sua própria vida.

Ainda não li nenhum livro da Bruna Vieira (mimimi). Mas quero muito! Escuto muitos elogios e acompanho o blog dela, Depois dos Quinze. Uma das coisas que eu adoro nos livros dela são as capas, são sempre muito lindas e fofas. Esse será o 4º livro publicado da blogueira.


4 - A Ameaça Invisível, Bárbara Morais

Sinopse: O cerco se fecha contra os anômalos e o cotidiano nas Cidades Especiais começa a mudar. De início, o direito de ir e vir é privado, e a isso se seguem outras medidas restritivas, o que inspira uma rebelião e deixa a situação a um passo de uma guerra civil. Em meio a diversas facções, que defendem ideologias e métodos diferentes de fazer justiça, cada vez é mais difícil enxergar a situação com clareza, e Sybil tem pela frente novos desafios, que põem à prova suas convicções. Em situações desgastantes e por vezes desesperadoras, ela e seus amigos sentem na pele uma grande ameaça, mas não conseguem perceber quem é e onde está o verdadeiro inimigo.

Conheci um pouco sobre o universo distópico e mutante no primeiro livro A Ilha dos Dissidentes (resenha). A história é bem bolada e o final deixou gostinho de quero mais! O lançamento oficial do segundo livro da trilogia está previsto para o primeiro dia da Bienal (23/08).


5 - Cemitérios de Dragões, Raphael Draccon

Sinopse: Em diferentes pontos do planeta Terra, cinco pessoas com histórias e origens completamente distintas desaparecem por motivos variados e acordam numa outra realidade. Em meio a guerras envolvendo demônios, dragões, homens-leão, seres fantásticos e metal vivo, os cinco precisam compreender os motivos de estarem ali e combater um mal que talvez não possa ser impedido. Este é o mote de Cemitérios de dragões, o novo romance de Raphael Draccon, que marca a estreia do selo Fantástica. No livro, o autor de Dragões de Éter apresenta uma versão moderna e adulta de um universo inspirado por séries queridas por toda uma geração como Jaspion, Changeman, Flashman, Black Kamen Rider e Power Rangers.

Não sei vocês, mas eu sempre adorei os Power Rangers! Então quero muito o novo livro do Raphael Draccon. Apesar de não ter gostado tanto do livro Fios de Prata, eu AMO a trilogia Dragões do Éter e recomendo para todos que gostam de fantasia! Ainda não tem resenha dos livros dele aqui no blog e estou pensando em fazer em vídeo resenha. Vamos ver se vou me adaptar a nova vida de Vlog. hahaha

4 comentários:

  1. Muito legal os livros! Eu estou louca pra ler o livro da Bruna Vieira e fiquei interessada nesse "Encontrada" :)

    Beijos!
    http://heartbreaker-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. É uma pena não poder ir e aproveitar esses lindos lançamentos. Estou bastante interessada na série da Renata Ventura, espero que seja tão boa quanto a de sua inspiração.
    As capas dos livros de Raphael Draccon me conquistam somente pela beleza, ainda não li nenhum mas espero faze-los em breve.
    Beijos,
    http://miiheomundoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Um "viva" à literatura nacional!!! Eu adoro! Mas confesso que dessa lista o único que estou aguardando ansiosamente (e já comprei na pré-venda) é o Encontrada.
    Bjo!

    http://www.universodosleitores.com/

    ResponderExcluir
  4. Oiiii passando para conhecer seu blog, aproveitei e ja estou participando, adorei, ficaria muito feliz se você pudesse dar uma passadinha no meu e participar também, grande beijo e Parabéns pelo blog.
    www.moradadolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...