quarta-feira, 26 de novembro de 2014

RESENHA - A Escola do Bem e do Mal

Editora: Gutenberg 
Autor: Soman Chainani
Páginas: 346
Adicione: SKOOB
Descobri esse livro na Bienal do Livro de SP e quando li a sinopse tive que comprar!

Gavaldon é um povoado que sofre com uma maldição, a cada 4 anos duas crianças são raptadas e levadas para A Escola do Bem e do Mal. Na Escola do Bem os alunos são preparados para serem as princesas e os herois dos contos de fadas, enquanto na Escola do Mal os ensinam a serem os vilões mais terríveis. 

Logo no início do livro conhecemos duas amigas. Sophie é uma das meninas mais lindas de Galvadon, que sonha em ser raptada para virar uma princesa, já Agatha vive em um cemitério, só anda de preto, é mal-humorada e acredita que A Escola do Bem e do Mal é só uma lenda. 

O dia chega, a décima primeira noite do décimo primeiro mês, os pais trancam as portas e as janelas de suas casas na tentativa de proteger seus filhos. Entretanto, ninguém pode evitar que as duas amigas sejam raptadas pela misteriosa sombra. Mas parece que o diretor da escola comete um terrível engano ao deixar Sophie na Escola do Mal e Agatha na Escola do Bem. 

Enquanto Agatha tenta descobrir um jeito de voltar para casa, Sophie tenta desfazer o erro e voltar para a sua verdadeira escola para se tornar uma princesa. Quanto mais tempo as meninas passam na Escola do Bem e do Mal, mais descobrem que a percepção que elas têm sobre si mesmas seja bem diferente da realidade.

Eu gostei muito do livro! Hoje vejo muitos livros misturando as histórias de contos de fadas e criando novas versões, mas Soman Chainani conseguiu criar um universo mágico original. Tenho que confessar que durante a leitura lembrei de Harry Potter. Calma, calma, calma! Não estou comparando uma história com a outra! A Escola do Bem e do Mal mistura magia, aventura, amizade, a disputa do bem contra o mal e mistério, e foi essa mistura toda que me fez lembrar de Harry Potter (mas as histórias são totalmente diferentes!).

O final foi um pouco corrido, muita coisa aconteceu ao mesmo tempo e alguns mistérios não foram muito bem solucionados, mas o livro tem continuação e acredito que no próximo as coisas ficarão mais claras. Tirando isso, o livro é sensacional, além da capa ser linda e ter ilustrações incríveis!

"Na floresta primitiva
Há duas torres erguidas
Na Escola do Bem e do Mal 
A Pureza e a Malícia.
Quem nelas ingressar
Não tem como escapar
Se um conto de fadas
Não vivenciar..."




Um comentário:

  1. histórias que misturam contos de fadas são as minhas favoritas *_*

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...