sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Resenha - O Duque e Eu

Autor: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Adicione: SKOOB
O Duque e Eu é o primeiro dos oito livros da série Os Bridgertons e conta a história de Simon Basset, o irresistível duque de Hastings. E também de Daphne Bridgerton, uma mulher inteligente e com uma personalidade forte, que é irmã mais nova do melhor amigo de Simon. 

O duque viveu por muitos anos anos fora de Londres e quando retorna é cobiçado por todas as jovens solteiras e principalmente pelas mães dessas jovens, que desejam mais que tudo um bom partido para suas queridas filhas. Porém ele prometeu a si mesmo nunca se casar.

Já Daphne, apesar das muitas qualidades, nunca conseguiu que um homem que não fosse "velho demais, pouco inteligente ou destituído de qualquer tipo de charme" ¹ a cortejasse. 

Ao conhecer a irmã mais nova de seu melhor amigo e o desejo dela pelo matrimônio, Simon propõe um acordo, os dois combinam um cortejo de mentira. Enquanto o duque finge estar interessado em Daphne as mães das jovens solteiras da sociedade o deixariam em paz. Por outro lado, Daphne teria mais pretendentes, pois perceberiam que a jovem deve ter sim algo muito especial se até o duque se interessou por ela.

Os dois conseguem alcançar seus objetivos com a mentira, porém a jovem Bridgerton começa a perceber que o homem que ela deseja é aquele que prometeu nunca se casar, aquele que o cortejo era uma grande farsa. 

Eu imaginava que este romance seria só mais um chick-lit água com açúcar. Não esperava o drama trazido por um homem com um trauma de infância e uma jovem até que moderna para época. 

Julia Quinn tem muita sensibilidade em colocar a interação emocional entre os personagens. Apresenta com facilidade e inteligência a complexidade dos sentimentos humano, como o ciúme de irmãos mais velhos, a paixão e sofrimento de um homem e o amor de uma jovem, capaz de curar feridas. 
Recomendo o livro!* 


* Não recomendo para menores de 15 anos, por ter algumas cenas explícitas. (Sou a favor da faixa etária definida nos livros!)

¹ Trecho retirado da sinopse do livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...