sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Resenha - O Outro Lado da Memória

Autor: Beatriz Cortes
Editora: Novos Talentos
Adicione: SKOOB
No livro da Beatriz Cortes acompanhamos a vida e os pensamentos da Luíza, uma adolescente de dezoito anos que enfrenta os fantasmas de um passado não muito distante. Abalada com o trauma que viveu, a jovem bloqueia seus sentimos, cria uma barreira contra eles. Dizia a si mesma que não se iludiria com outro garoto novamente.

Porém um novo aluno aparece no colégio, Arthur Campos, e as coisas começam a mudar. No início Luíza o trata mal, pois achava que ele era só mais um idiota capitão do time de basquete. Por outro lado, ele não fazia ideia do por que ela agia assim com ele. Então um mal entendido acontece e os dois pegam detenção, ou seja, teriam que passar 1 hora a mais no colégio, juntos três vezes por semana por algumas semanas. Arthur aproveita o tempo para tentar mudar a impressão que Luíza tinha dele. E funcionou!

Enquanto um problema dela se resolvia (não estava de detenção com um idiota afinal), outro muito maior apareceu, ou melhor, reapareceu. Lucas, o causador de seus pesadelos estava de volta ao colégio. 

Beatriz conseguiu fazer a narrativa me prender do início ao fim. Comecei a ler o livro às 18h e só parei quando terminei às 1h da manhã! A mistura do drama com o romance foi bem equilibrada, mas fiquei um pouco preocupada com a última parte  (quando eles olham o álbum de fotos); acho que não precisava desse último detalhe (não vou especificar porque é spoiler).

Fiquei apaixonada por Arthur (mais um personagem pelo qual me apaixono hahaha). Ele me fez acreditar em príncipe encantado de novo! Talvez ele seja ainda melhor, como a própria Luíza tratou em dizer: 
"- Acho que o príncipe encantado perdeu pra você...

Os autores brasileiros estão arrasando! Mais um livro nacional que eu indico!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...