terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Resenha - Anna e o Beijo Francês

Uma delícia e parece uma história real! Amei. Amei. Amei. 
Editora: Novo Conceito
Autor: Stephanie Perkins
Adicione: SKOOB

Anna e o Beijo Francês já faz sucesso há algum tempo, mas só o comprei na Bienal do livro desse ano. 

O livro é um romance adolescente, porém nada clichê. Anna é uma adolescente cheia de dúvidas e esperanças, inclusive quando o assunto é amor. Ao ser mandada para um colégio interno contra sua vontade, Anna se vê longe dos amigos, do talvez futuro namorado e da família. 

Entretanto não pense que a vida dela é um castigo, seu novo colégio fica em Paris! "A cidade luz! A cidade mais romântica do mundo!". Lá ela faz novos amigos, entre eles Étienne St. Clair, um garoto bonito e carismático, e desde o início ela sente atração por ele. Porém ele tem namorada e uma amiga também gosta dele. 

Com todos esses empecilhos entre ela e o atraente americano, meio francês, que cresceu em Londres St. Clair, eles acabam não ficando juntos logo de cara. Na verdade eles demoram bastante para enfim ficarem juntos, muitos conflitos acontecem primeiro. Em todo o decorrer da história acompanhamos tudo pela visão da Anna e junto com ela vivemos os mal entendidos, decisões erradas, brigas, e todas as frustrações adolescentes. Acabei me identificando um pouco com a Anna. hehe

Todos os personagens são únicos e espirituosos, cada um com sua personalidade bem definida, o que tornou a história mais verossímil e apaixonante! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...