quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Resenha - Métrica

Editora: Galera Record
Autor: Colleen Hoover
Adicione: SKOOB
Estou com este livro na minha lista já tem um tempo, mas sabe quando você coloca na lista e não lembra o porquê, mas ele continua lá? Então há duas semanas o comprei, mas enrolei um pouco. E quando comecei a ler a primeira coisa que veio na minha cabeça foi: Como ainda não tinha lido esse livro!?

Métrica é o primeiro livro da trilogia de Colleen Hoover, publicado pela Galera Record, e é emocionante e repleto de poesia.

Layken, muito abalada pela morte repentina de seu pai há seis meses, que era o seu herói, tem que se mudar com a mãe e o irmão para o Michigan, graças a difícil situação financeira em que se encontram. Logo quando chegam seu irmão Kel, de 9 anos, faz amizade com o irmão do vizinho. Quando ela conhece o vizinho, Will Cooper sente uma grande conexão. Will faz com que Lake veja o mundo de uma nova maneira, um mundo cheio de poesia. 

A autora nos mergulha no mundo do Slam Poetry (Poesia e Performance), onde as pessoas sobem no palco e competem declamando suas poesias de forma intensa que nos deixa sem fôlego. O livro nos faz ver uma nova maneira de fazer poesia, e mesmo eu que não sou muito chegada à poesia gostei. O segundo livro “Pausa” já foi lançado no Brasil, ainda não li, mas estou muito curiosa.


Quando vi a resenha desse livro em um blog, tinha uns vídeos mostrando como é o Slam Poetry, e adorei ver. Aqui segue um dos vídeos: 


-Juliana Chagas.

Um comentário:

  1. A resenha está de uma forma explicada que dá vontade de ler o livro. Adorei e vou colocar na minha lista dos desejados :)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...