terça-feira, 22 de abril de 2014

RESENHA: Fazendo meu filme

Fazendo Meu Filme é inspirado na vida da própria autora, que quando mais nova se apaixonou por um grande amigo, ela também viajou para a Inglaterra e coleciona filmes. Paula Pimenta se formou em publicidade, mas descobriu que escrever é o que a faz feliz. 

O livro é praticamente um diário da personagem principal, Estefânia, que prefere ser chamada de Fani. Ela está no ensino médio, uma época divertida e turbulenta. Acompanhamos junto com ela suas dúvidas, medos,  expectativas e situações inusitadas. Coisas pelas quais toda adolescente passa. 

Entretanto. quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio para a Inglaterra e passar um ano na terra da rainha, muitas coisas mudam. Em especial, o relacionamento com o melhor amigo Leo. 

O mais legal do livro é a veracidade que ele transmite. Na relação com a família ou com os amigos; desde as mensagens de texto até as festas. Todos se identificarão com pelo penos um pedaço do livro ou com o livro inteiro!

"A primeira vez que eu senti que minha mãe não estava me tratando mais como criança, e em vez disso me deixar feliz, me deixou ainda mais desesperada, como se, de repente, eu tivesse caído na real de que tudo o que estava acontecendo era por minha culpa e de mais ninguém." página 186.
Me identifiquei na hora, pois já passei por essa situação! 

Fazendo Meu Filme é fofo como a autora. Adorei a lista de filmes favoritos e os trechos retirados de cada um deles iniciando cada capítulo. 
Os outros sete livros da Paula Pimenta, inclusive os três que dão sequencia à história de Fani, estão disponíveis nas livrarias ou no site da Gutenberg

3 comentários:

  1. To pra comprar esse livro há mt tempo! Vou esperar alguma promoção rs

    ResponderExcluir
  2. Nossa, li os 4 e não me arrependo *-* Muito bons, paula pimenta escreve extremamente bem! O 4º livro teve simplesmente o melhor desfecho que poderia ter sido escrito kkkk

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...