quinta-feira, 24 de abril de 2014

ESPECIAL: Capitão America 2 - O Soldado Invernal


Muita gente não curtiu o primeiro filme do primeiro vingador. Talvez tenha sido um pouco mais lento, com menos ação e muita história pra contar. Em Capitão América 2 - O Soldado Invernal vemos um roteiro mais elaborado e, sem dúvida, com muito mais ação. 

Porém, esse filme não faria nenhum sentido se não houvesse o primeiro. Talvez, por ter sido mais explicativo, mostrando como tudo começou, Capitão América - O Primeiro Vingador não tenha agradado tanto ao público. Desse mal também sofreu o primeiro filme do príncipe de Asgard, Thor (o filme que menos gostei da franquia vingadores). Tanto um quanto o outro vêm com o intuito de entreter o público com a ação, como todo primeiro filme de super herois,  e introduzir o personagem e explicar sua história. E, talvez, a carga entre ação e história a ser contada não tenha sido muito bem distribuída. 

Com o primeiro filme do Capitão América (Chris Evans) entendemos quem é Steve Rogers, a pessoa, percebemos seus valores e convicções. Mostra também a essência da criação do quadrinho do Capitão; criado no período da 2ª Guerra Mundial para reforçar a ideologia de superioridade dos Estados Unidos. O filme não tenta esconder isso.



Resumindo, Capitão América - O Primeiro Vingador tem sua importância e não deve ser menosprezado. 
Voltando ao segundo filme da franquia... Capitão América - O Soldado Invernal têm vários pontos altos e alguns baixos também. 

Se você é fã de filmes de ação, este filme é pra você. Somos bombardeados com choques de adrenalina desde de os primeiros momentos, desde a invasão ao barco (muito bom). Os poderes de super soldado de Steve Rogers são bem trabalhados e o Capitão consegue demonstrar muito bem porque sempre é o líder; dos Vingadores, inclusive. Mostra que não é apenas um soldado que só recebe ordens, ele questiona e vai atrás do que acredita ser o certo. 

Quanto aos personagens...


A Viúva Negra (Scarlett Johansson) foi impecável, como sempre! Aproveitam todas as habilidades dela e em nenhum momento a sexualizam. Ela é importantíssima para a história e, mesmo quase sendo a mulher maravilha, ela não rouba a cena do Capitão (deveria ter um filme só dela). Reforçaram na amizade dela com Steve e não forçaram um romance entre os dois (apesar deles serem ótimos juntos). 
Adorei o Falcão (Anthony Mackie), não só por ter aquelas asas incríveis, mas também por ser determinado a ajudar a missão e, ao mesmo tempo, descontraído e engraçadinho. E o que são aquelas asas? O cara devia estar nos Vingadores também.


A Agente 13 (Emily VanCamp) foi... útil, nos momentos em que apareceu. Entretanto, acho que ela poderia ter contribuído mais. Ela aparecia com aquela cara de "Revenge" (e "vou vingar meu pai"), mas quase não fez nada. 
Alexander Pierce (Robert Redford) foi um personagem bem sem graça, na minha opinião, claro. Poderiam ter elaborado muito mais o papel dele.
Nick Fury (Samuel L. Jackson)... foi o mesmo de sempre. Pra mim ele não fede, nem cheira. 
E por último, mas não menos importante, o extraordinário Soldado Invernal (Sebastian Stan). Bem, a palavra extraordinário já diz muita coisa. As melhores lutas eram entre ele e o Capitão. Adorei o personagem. 


O filme aborda confiança, amizade, dominação e internet. Este último é trabalhado de um modo bem atual: um mundo de informações interligado pela internet, onde podemos ser vigiados e controlados. Um debate interessante, principalmente com os últimos acontecimentos. 

O filme é muito bom, tem alma e coração. Uma das melhores partes é o final da última luta entre o Soldado Invernal e o Capitão. Só não gostei mais porque já sabia quem era o soldado invernal e dá pra perceber quem é o vilão logo no início também. Fora isso, tudo perfeito!  

Não viu ainda? Corre que dá tempo! Olha o trailer ai:











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...