quarta-feira, 30 de julho de 2014

Resenha: O segredo de Emma Corrigan

Autor: Sophie Kinsella
Editora: Record
Assunto: Chick Lit
Ano: 2003
Páginas: 383
Adicione: Skoob
Sinopse: Em O Segredo de Emma Corrigan , Sophie Kinsella segue a receita que fez da série Os delírios de consumo de Becky Bloom sucesso de público - foram mais de 35 mil exemplares vendidos só no Brasil - e crítica. Com humor e muito charme, ela nos apresenta a Emma, uma inglesa perto dos 30 anos, mas longe de uma definição na vida. Na memória ela guarda situações ultraconfidenciais: como perdeu a virgindade enquanto os pais assistiam Ben-Hur na sala de TV, o que pensa sobre o namorado, as peças que prega nos colegas de escritório, seu peso real.
Funcionária Júnior da Panther Corporation, uma empresa de produtos energéticos e esportivos com filiais por toda Grã-Bretanha, Emma vai a Glascow participar da reunião de marketing sobre um novo refrigerante, a Panther Cola. O que parecia uma grande oportunidade profissional se transforma num pesadelo. Como se não bastasse ter derramado a bebida num superior, seu vôo de volta para casa quase cai. Em momentos de tensão as pessoas fazem as coisas mais estranhas. E Emma Corrigan não é exceção. Acreditando estar a um passo de uma morte trágica, ela conta todos os seus pequenos pecados para o passageiro ao lado. Afinal, qual a probabilidade de vê-lo de novo? Ainda mais com vida?
Mas o destino decide brincar com a protagonista: o avião pousa em segurança e o distinto cavalheiro nada mais é que o fundador e presidente da empresa onde trabalha. E além dos segredos pessoais, Emma abriu o verbo sobre todos os colegas da Panther e suas estratégias para enrolar no serviço. Para recuperar o respeito profissional - e voltar às boas com o pessoal do escritório - Emma se mete nas situações mais inusitadas, quase novelísticas. Mas com as quais todas as mulheres acabam se identificando.



Mais um livro do gênero Chick Lit, O Segredo de Emma Corrigan é uma leitura leve para aqueles momentos que você deseja somente se deliciar com algo mais light e dar umas boas risadas. A primeira parte do livro é bem engraçada com situações realmente surreais, daquelas que você sente vergonha alheia, mas fica cheia de curiosidade para saber o que vai acontecer. Eu realmente ri bem alto das piadas desse livro a ponto das pessoas ao redor ficarem olhando para mim depois.

Bem, a Emma trabalha em uma empresa multinacional conhecida no mercado que ficou famosa por vender um refrigerante chamado Panher Cola, mas eles também fazem outros produtos. Quando ela tem uma grande chance de progredir na empresa e receber uma promoção, Emma vai até uma reunião na Irlanda para tentar conseguir algo. Mas vocês já devem imaginar o que aconteceu por lá né? Rs Tudo vai de mal a pior na reunião e acontecem coisas inimagináveis. Assim começa o livro e aí vai desenrolando a história com a protagonista voltando para casa, arrasada pelo o que ocorreu. O problema é que ela tem medo de avião, e após ter bebido uns bons drinks no aeroporto, para tentar esquecer o que ocorreu em Glascow, misturado com algumas turbulências no vôo, ela acaba contando todos seus segredos para um desconhecido. Ah mas tudo bem, ela não vai encontrá-lo de novo, vai? Pois bem, o dito cujo não era nada mais nada menos que o dono da empresa, o fundador e presidente? Que coisa hein. E agora? Como lidar com tudo isso sabendo que sua vida está nas mãos do seu chefe?

Enfim, a partir daí temos que lidar com as consequências do que Emma arranjou, certo? Aí é que acontecem as maiores peripécias de Emma e é claro que não podia faltar, ela se vê balançada entre seu namorado Connor e esse homem misterioso do vôo que é o seu chefe Jack Harper.

Gostei desse livro, mas não foi o meu favorito da Sophie Kinsella. Acho Os delírios de consumo de Becky Bloom muito mais engraçado e muito mais bem construído. A premissa tinha tudo para dar certo, mas tive a impressão que a autora criou inúmeras situações para ser mais engraçado e não conseguiu, o que deixou o livro bem enrolado. Ficou bem cansativo depois chegar até o final, pois no meio houve um redemoinho de situações que me deixaram bem confusa, mas não é um livro ruim e eu dei 4 estrelinhas no skoob por causa disso. Ta aí, recomendo para que gosta de rir e de confusão rs.

Um comentário:

  1. Eu gosto muito dos livros da Sophie Kinsella, mas eu sempre tenho a impressão de que ela corre demais no final deles. Sei lá, acho que ela desenvolve toda uma história e faz o desfecho apressadamente. Ainda não li Becky Bloom mas tomara que seja melhor nesse ponto.

    Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...