quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Resenha: Alma?


Editora: Valentina
Autora: Gail Carriger
Adicione: SKOOB
Alexia Tarabotti é uma preternatural – pessoa que nasce sem alma – curiosa, astuta e até um pouco irreverente. Ela vive em plena era vitoriana e tem que enfrentar uma série de atribuições sociais e confusões envolvendo vampiros e lobisomens centenários.

Os preternaturais têm o dom de tirar o sobrenatural de alguém com apenas um toque. E foi graças a esse dom que Srta. Tarabotti conseguiu matar um vampiro, sem querer, apenas com uma sombrinha.

A partir daí toda as complicações aumentam e um mistério invade o Departamento de Arquivos Sobrenatunais (DAS): vampiros sem nenhum conhecimento de etiqueta, como aquele que atacara Alexia, estão surgindo misteriosamente, enquanto outros estão sumindo. Lorde Maccon – um lobisomem rude e temperamental – é enviado para investigar o caso.

Alexia que é uma solteirona, filha de italiano e tem a aparência um pouco diferente do padrão de beleza imposto por aquela sociedade não vai deixar essa história de lado e também começa a fazer suas investigações. Porém nenhuma dessas características incomoda Lorde Maccon, pelo contrário, chama ainda mais a atenção do lobo alfa.


Esse steampunk mistura sobrenatural, mistério e um romance divertido. Adorei como a Gail Carriger misturou lobisomens, vampiros, fantasmas e os preternaturais com a sociedade comum, todos os seres convivem uns com os outros e têm suas regras de etiqueta para seguir e assim manter a ordem. Eles não tem que se esconder por serem tão incomuns. Cada personagem tem sua personalidade única e características bem definidas. O livro é muito bem escrito e fiquei querendo continuação! Agora tenho que correr atrás do segundo livro “Metamorfose?”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...