quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

RESENHA: Legend - A verdade se tornará lenda

Editora: PRUMO
Autora: Marie Lu
Adicione: SKOOB
Este livro é uma das várias distopias que li ano passado. E não se parece com nenhuma outra que eu tenha lido. É por isso que gosto tanto desse tipo de história; geralmente elas se passam em um futuro distante, onde tudo é extremamente diferente do que estamos acostumados hoje. E cada livro distópico inventa um futuro totalmente diferente do outro.

Em Legend não é diferente. Os Estados Unidos agora é divido em República e as colônias, e os dois vivem em constante guerra. A história é toda ambientada na República e é contada pela visão de dois personagens - June e Day -, o que eu achei incrível! 

June é rica,  faz parte da elite da sociedade e é um prodígio militar com apenas quinze anos. Enquanto Day é de uma das cidades mais pobres e é o criminoso mais procurado da República. Suas vidas se cruzam quando o irmão de June é assassinado e Day é principal suspeito. Ela jura vingança e planeja capturá-lo. Ele tem que se esconder da República e ao mesmo tempo proteger sua família.

"Mas, em uma reviravolta incrível, os dois descobrem a verdade sobre o que realmente os uniu e sobre as medidas extremas às quais o país recorre para proteger seus segredos." *

Esse livro se destaca pelas cenas de ação, pelos mistérios que cercam alguns acontecimentos estranhos e pelas pontadas de suspense. Também tem romance, é claro! Mas não considero que este seja o forte do livro; acredito que no segundo fique melhor. 

Uma das melhores coisas deste livro (como eu disse antes, achei incrível!) é ver toda a história através de duas pessoas distintas, que tem vidas tão complexas e diferentes. Deu para ter uma visão mais ampla de toda aquela sociedade e entender melhor cada personagem.

Agora preciso ler a continuação, Prodigy, que já está disponível nas livrarias!


* Trecho da sinopse do livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...