sábado, 18 de janeiro de 2014

Resenha - O Impossível

O Impossível, filme do final de 2012, filme que rendeu a atriz Naomi Watts indicação ao Oscar 2013 de melhor atriz, mas que infelizmente perdeu para a  premiadíssima Jennifer Lawrence. 

O filme se passa na Tailândia, quando a família de Maria (Naomi Watts) e Henry (Ewan McGregor) juntamente com seus 3 filhos chegam a ilha para comemorar o natal. Logo após as comemorações, mais precisamente na manhã de 26 de dezembro, quando todos hospedados no hotel estão se divertindo na piscina e brincando pelo resort, uma onda devastadora atinge a costa Tailandesa, e a família acaba se separando. De um lado Maria e Lucas, seu filho mais velho, buscam a sobrevivência, já que Maria está muito machucada e precisa urgentemente de auxílio médico.

Enquanto isso, do outro lado da ilha, Henry e seus outros dois filhos procuram por Maria e Lucas, com medo de que viesse outra onda gigante, ou que se perdessem, Henry manda seus filhos para as Montanhas e resolve procurar por contra própria o resto de sua família.

O enredo se desenrola entre Maria, muito machucada e necessitando de procedimento cirúrgico se perde de seu filho Lucas, que ajudava outros pacientes do hospital. Henry procura por todos os hospitais, listas de mortos e chega ao último hospital possível, enquanto seus filhos tiveram que ser removidos das montanhas, pois estavam sem responsáveis chegam ao mesmo hospital em busca de outras crianças para resgate.

O final dessa emocionante história baseada em fatos reais fica para o telespectador, que fica entretido o tempo inteiro pelos ótimos elementos visuais e auditivos que o filme apresenta, o drama estadunidense foi considerado um dos principais filmes de 2012/2013.


- Maria Isabel Rodovalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...