quinta-feira, 26 de junho de 2014

RESENHA: Blue Bloods

Blue Bloods é mais uma história sobre vampiros. E não é a melhor delas.
Editora: iD
Autora: Melissa de La Cruz
Adicione: SKOOB

Vampiros existem há séculos e nos últimos anos têm conseguido conviver em harmonia com os Red Bloods - pessoas comuns. Eles vivem em sociedade e são regidos pelas leis do Comitê liderado por alguns Blue Bloods. Os vampiros não podem sugar todo o sangue de um ser humano, eles devem fazer vários familiares humanos e sugar um pouco do sangue de cada um, para que nenhum morra, essa é uma das regras do Comitê. 

Os Blue Bloods são chamados assim por terem o sangue azul e é nele que suas memórias são guardadas e se mantêm vivas. Quando um vampiro quer deixar este ciclo, seu sangue é guardado para ser gerado um novo ser e as memórias das outras vidas continuam. É mais complicado que isso. 

Eles não podem ser mortos, nada os afeta. Alho? Não. Crucifixo? Nã-ãn. Sol? Os fortalece, na verdade. Porém, eles vieram para a America como fugitivos. Estavam fugindo de algo ou alguém que podia sim matá-los. 

O livro tem e não tem um personagem principal. A narrativa não foca em um personagem, conta a história de vários ao mesmo tempo. Todos alunos ou parentes de alunos da Duchesne School. Mas coloca como principal a jovem Schuyler. Ela é uma estudante comum, pelo menos acha que é. Ela é pouco popular, na verdade, ela e seu melhor, Oliver, são os excluídos do colégio. 

As coisas seguiam sua normalidade até uma aluna, Aggie Carondolet, estudante do Duchesne School, morrer, e os boatos diziam que a jovem morrera de overdose. Entretanto, ninguém sabe dizer ao certo qual a verdadeira causa da morte, pois Aggie era uma Blue Blood e, teoricamente, nada poderia matá-la. 

Parecia que a história estava se repetindo, outros Blue Bloods também foram mortos. E o Comitê considerava a única coisa que realmente poderia matá-los apenas uma lenda. 

O livro não está entre meus favoritos, nem de longe. Achei que a história demorou muito para se desenvolver. A relação de parentesco ou não parentesco ficou confusa também. Muita estranha história dos irmãos Force, por sinal - fiquei esperando uma explicação e não veio. 

Vampiros nunca foram meu tema favorito e Blue Bloods não aumentou em nada minha estima por eles. 


6 comentários:

  1. Ah, gostei. Está na minha lista de leitura... que está muito grande!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha a minha também! Se você gostou da história vale a pena ler! ;)

      Excluir
  2. Eu também não sou muito fã de histórias de vampiro, principalmente as atuais. Boa resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história até vai se te prende, mas esse não me pegou rs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...