domingo, 13 de outubro de 2013

Bienal do Livro Rio 2013

Eu sei que já faz mais de um mês que a Bienal aconteceu e como criei o blog depois disso, tinha desistido de falar sobre esse evento. Porém essa semana estava vendo as fotos que tirei lá e lembrando dos autores incríveis que eu conheci. Não resisti, tive que postar as fotos mesmo muito atrasado. rs 
Esse ano a Bienal foi mais especial pra mim pois fui no intuito de conhecer autores e livros nacionais. Não me arrependi. Cada autor mais simpático que o outro. Quando eu dizia que estava escrevendo um livro também me incentivavam e davam dicas! Amei! 


 A Bianca Carvalho e o Marcelo Paschoalin estavam em um mesmo estande com outros autores nacionais. Os dois, como muitos outros autores, enfrentaram dificuldades para publicar seus livros, problemas com editoras, etc. Então cada um resolveu criar sua própria editora para publicar suas obras. 



Bianca Carvalho 
Jardim da Escuridão - SKOOB
Versus Sombrios - SKOOB

Marcelo Paschoalin
Regência dos Ossos - SKOOB




















Renata Ventura 
A Arma Escarlate - SKOOB

Eu estava no estande da editora Novo Século quando fui abordada pela Renata: "Você conhece meu livro?". Sim, já tinha ouvido falar sobre A Arma Escarlate e estava muito curiosa para ler a história do bruxinho brasileiro. Mas tinha esquecido de procurar por ele na Bienal. Ainda bem quem esbarrei com a Renata por lá! o/

Os livros que eu não esqueci e, na verdade, foram os primeiros que comprei foram A Ilha dos Dissidentes e Sábado à Noite. Fui atrás deles no primeiro dia que fui à feira, conheci a Babi e a Bárbara e consegui meus livros autografados. :)


Babi Dewet
Sábado à Noite - SKOOB
Bárbara Morais
A ilha dos Dissidentes - SKOOB


No final do evento estava falida, com mais 15 livros na minha estante (dos quais metade são nacionais) e muito feliz. Vocês conhecem esse livros?



Livros: Melancia; O Lado Bom da Vida; Ouro, Fogo & Megabytes; Divergente; Contos de Meigan; Anna e o Beijo Francês; Perdida; A Arma Escarlate; Azar o Seu!; A garota que eu quero; A Ilha dos Dissidentes; O Teorema Katherine; O Duque e eu; Regência de Ossos; Sábado à Noite.  (*)

 Espero que tenham ido à Bienal e aproveitado tanto quanto eu! Se não foram, não percam a oportunidade de ir em 2015! 

(*) Jardim da escuridão e Versus Sombrios não estão na foto porque foi minha irmã que os comprou. 

2 comentários:

  1. Que legal!
    Já li "Melancia", estou lendo "O Teorema Katherine" e estou esperando "A garota que eu quero".
    Depois posta a resenha do teorema(usando ele XD)?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Posto sim! Só não sei quando vai ser, ainda vou ler outros antes dele.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...