quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Resenha Livro - A Seleção

Editora: Seguinte
Autora: Kiera Cass
Adicione: SKOOB
O livro se passa no futuro, em um novo país chamado Iléa, localizada onde atualmente conhecemos como Estados Unidos. O país após a quarta guerra mundial ressurge em regime de monarquia e dividido em castas que vão de 1 a 8 sendo a primeira a família real e a última os miseráveis. A seleção é o evento onde será escolhida a plebeia que terá a sorte de casar com o jovem príncipe que acabara de completar dezoito anos, a futura princesa de Iléa. 35 garotas entre 16 e 20 anos são Selecionadas para passar um tempo no palácio, elas vão conviver diariamente com a família real e ao final apenas uma será escolhida para se casar com o príncipe Maxon. A Seleção não tem um tempo exato de duração, ela pode durar semanas, meses ou anos. O príncipe tem todo o tempo do mundo para se decidir.
 America Singer - uma artista da casta Cinco - pensa bem diferente das demais concorrentes. Ela tem pavor só de imaginar em estar entre as Selecionadas, pois isso poderá mudar sua vida radicalmente. America se aflige mais ainda com a possibilidade de ter que esquecer Aspen por quem é apaixonada e que faz parte de uma casta inferior a ela. Desejar a coroa está longe dos seus planos, muito menos em ter que lidar com ameaças contínuas de ataques rebeldes ao palácio. Quando no palácio, America é bastante franca com o príncipe em relação aos seus sentimentos e propõe ser somente uma amiga. Porém ao conviver todos os dias com o jovem, ela começa a perceber e admirar suas qualidades. E aos poucos percebe que está apaixonada por ele.
Após algum tempo o número de garotas participando da seleção diminuiu e todos acham que Singer a favorita do príncipe, o que é verdade pois o príncipe está apaixonado por ela também. Entretanto algo que America não esperava acontece, Aspen é selecionado para ser soldado do palácio e a jovem se vê dividida entre suas duas paixões.
O livro de Kiera Cass tem uma narrativa simples, mas envolvente (eu devorei o livro em menos de um dia). Os personagens, em sua maioria, são cativantes. A ação é basicamente concentrada nos ataques de rebeldes contra o palácio, que ficam cada vez mais frequentes. Entretanto o forte do livro não é a ação, e tem menos intrigas do que o esperado para um castelo com 35 meninas “disputando” o mesmo homem, esperava mais atritos entre as candidatas. Porém há alguns mistérios que serão resolvidos ao longo dos próximos livros que dão sequência a trama. O livro é uma nova Cinderela onde não há somente o príncipe e a plebeia, há revoltas e um triângulo amoroso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...