segunda-feira, 28 de outubro de 2013

FILME: Os Suspeitos

O filme já foi aclamado como um dos melhores suspenses do ano. E com total razão. Há muito tempo não ficava tão tensa na frente da telona. Há muito tempo não saía tão atordoada de uma sala de cinema, fazendo inúmeros elogios e discutindo cada detalhe com os amigos.

O elenco conta com o eterno Wolverine, Hugh Jackman, a genial Viola Davis e a atuação impecável de Jake Gyllenhaal. A história se passa em Boston, onde vivem duas famílias amigas. Keller Dover (Hugh) é casado com Grace e tem um casal de filhos. Já Franklin, é casado com Nancy (Viola) e tem duas meninas. Tirando os pequenos atritos do dia-a-dia aos quais toda família está sujeita, tudo ia perfeitamente bem na vida deles. Até o dia em que Anna e Joy, as filhas mais novas de ambos os casais, desaparecem misteriosamente. As famílias recorrem à polícia, mas, sem nenhuma grande pista, fica difícil saber o que realmente aconteceu. Acreditando que o detetive responsável pelo caso (Jake) não está muito empenhado em solucionar o mistério, Keller decide fazer uma investigação por conta própria e acaba sequestrando aquele que acredita ser o principal suspeito. Convicto de que o tal rapaz é o verdadeiro sequestrador, apesar de a polícia o ter libertado, Keller o tortura, cada vez mais desesperado em sua busca pela verdade. Mas às vezes enxergamos somente o que queremos e deixamos o essencial escapar. O enredo todo é baseado naquele eterno clichê de que ‘’nem tudo é o que parece’’. Ao longo da trama, diversos fatos novos vão surgindo e, a cada minuto que passa, parece que a verdade está mais longe de aparecer.

O filme prende sua atenção de forma inexplicável, toda a tensão e a vontade de descobrir quem foi o culpado fazem jus aos 146 minutos que acabam voando. Você pode até tentar desvendar o mistério, mas tenho certeza que vai chegar ao fim com pelo menos duas possibilidades. Acho que esse é o maior diferencial da história, não é previsível, você nunca sabe o que vai acontecer mesmo que preste muita atenção, você só vai conseguir ligar os fatos e chegar a uma resposta quando o filme estiver prestes a terminar, não tem jeito.

E aí, quer descobrir quem sequestrou as meninas? Corre pro cinema que ainda dá tempo!


-Luisa Barbosa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...